Sobre a Revista
APRESENTAÇÃO
A IN ALTVM - Revista de Filosofia e Teologia (ISSN 3085-6280) é um periódico acadêmico nacional/internacional, revisado por pares, publicado pela Faculdade de Teologia da Arquidiocese de Brasília (FATEO).
FOCO E ESCOPO
A IN ALTVM - Revista de Filosofia e Teologia publica gratuitamente trabalhos originais revisados por pares com identificador DOI de todas as áreas da filosofia e teologia e de disciplinas transversais que dialoguem com a filosofia e teologia. Publicam-se trabalhos de Doutores e Doutorandos, relatos de pesquisa de mestrandos desde que orientados por um professor Doutor e de graduandos desde que orientados por um professor Mestre ou Doutor.
PROCESSO DE AVALIAÇÃO POR PARES
Todos os manuscritos aceitos no processo de submissão são avaliados primariamente por nosso corpo editorial quanto a sua relevância científica e adequação ao escopo do periódico.
Superada essa primeira avaliação, os manuscritos são encaminhados pelo corpo editorial a dois revisores especialistas no tema do trabalho, seguindo o protocolo duplo cego (blind-review) - os revisores desconhecem os nomes ou afiliações dos autores e as avaliações dos revisores são encaminhadas aos autores sem a identificação dos mesmos.
POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Somos uma revista de acesso livre, gratuito e imediato com intuito de democratizar o acesso ao conhecimento. Nenhuma taxa é aplicada a autores ou leitores. A IN ALTVM - Revista de Filosofia e Teologia da FATEO está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
PERIODICIDADE
A IN ALTVM - Revista de Filosofia e Teologia é uma revista de fluxo contínuo e volumes anuais.
POLÍTICA ANTI PLÁGIO
A IN ALTVM - Revista de Filosofia e Teologia aplica detectores de plágio aos manuscritos recebidos antes de serem enviados para a revisão. O autor e/ou co-autores que submetem um manuscrito para revisão garantem que seu trabalho é original, assim, na hipótese de detecção de plágio, o trabalho submetido será imediatamente rejeitado.
TRABALHOS PUBLICADOS
Artigos acadêmicos, artigos de revisão, traduções de autores estrangeiros, resenhas de livros e relatos de pesquisa de graduandos e mestrandos.